Recambios Industriales Albacete: “O GAUIb permite-nos estar na vanguarda do que o mercado necessita”

30/03/2022

“Do ponto de vista do distribuidor, e penso que é também partilhado pelas oficinas, pertencer a um grupo sólido com projetos concretos, e que podemos apreciar como se estão a desenvolver, transmite um valor de marca que chega ao cliente final”, explica Juan Luengo, sócio e gerente da Recambios Industriales Albacete. Para o dirigente desta empresa especializada na distribuição de peças de reposição para camiões e semirreboques, membro do Groupauto Unión Ibérica (GAUIb) desde o passado mês de janeiro, a sua integração no grupo contribui para melhorar o posicionamento da empresa em variados aspetos: “Não é apenas o acesso a marcas premium a um preço competitivo, pois oferece muito mais - uma rede de oficinas, gestão de frotas, pessoal qualificado em constante formação - que permite estar na vanguarda do que o mercado necessita”. 

Atualmente, a Recambios Industriales Albacete conta com uma equipa de trabalho de dez pessoas, profissionais especializados em peças de reposição para veículos comerciais e com uma clara orientação para o serviço e a plena satisfação dos seus clientes, empresários da manutenção e reparação de camiões e semirreboques, sempre com produtos da máxima qualidade. A empresa, localizada no Parque Empresarial de Campollano, em Albacete, dispõe de 1.000 metros quadrados de instalações, incluindo uma loja, escritórios, call center, um armazém com mais de 8.000 referências em stock, oficina de travões e embraiagens e uma frota de cinco veículos de distribuição.  

“O nosso trabalho está ligado ao do Groupauto Unión Ibérica”, afirma Juan Luengo sobre a situação atual da Recambios Industriales Albacete. “O objetivo de integrarmos o Groupauto em 1 de janeiro deste ano é desenvolver os diferentes projetos em que o grupo está a trabalhar: desde a rede de oficinas Top Truck até à estratégia de digitalização de oficinas e distribuidores que a GSmart representa, ou as propostas de formação ou de prestação de serviços de informação”, explica. Para o responsável da empresa, o objetivo é “oferecer às oficinas e às frotas não só as peças de reposição de que necessitam no momento em que delas precisam, mas também uma série de serviços que nos diferenciam e contribuem para o desenvolvimento do negócio dos clientes”.

No que respeita o valor diferencial da Recambios Industriales Albacete no mercado e às suas vantagens competitivas, Juan Luengo não tem dúvidas em afirmar: “No contexto atual, em que a diferença de preço é mínima, as oficinas precisam de saber que podem contar com os produtos de que necessitam quando deles precisam. E não nos referimos apenas às peças de reposição, mas também ao serviço, à informação; saber que somos um parceiro fiável que os ajuda a rentabilizar o negócio”.