Nines García de la Fuente, presidente da Ancera

11/12/2022

A Associação Nacional de Concessionários de Equipamentos, Peças e Acessórios (ANCERA) renova a sua presidência com a nomeação para esse cargo de Nines García de la Fuente, diretora de operações da Groupauto Unión ibérica, e até agora vice-presidente da organização empresarial que representa os interesses da distribuição espanhola de peças.

Eleita por unanimidade pelo conselho de administração, a nova presidente sublinhou o valioso contributo dado ao setor pelo presidente cessante, José Luís Bravo, num mandato difícil, marcado pelo impacto económico e social da pandemia. Nines García de la Fuente, antecipa também a sua vontade de projetar o legado de José Luís Bravo, desenvolvendo e expandindo este legado para facilitar a transição bem-sucedida da distribuição de peças, para o objetivo social de uma nova mobilidade sustentável e cada vez mais partilhada e descarbonizada, num setor que fatura mais de 13.000 milhões de euros e emprega mais de 45.000 pessoas.

"Assumo a presidência com grande entusiasmo e enorme responsabilidade. A ANCERA é, sem dúvida, uma associação de referência para a Administração Pública e organizações sectoriais e generalistas. Também para todas as empresas do setor. É um grupo mais do que necessário no desenvolvimento do aftermarket espanhol", diz a nova presidente da ANCERA. "Recebo o testemunho de José Luís, que tem feito um grande trabalho, para seguir a mesma linha e continuar a criar e acrescentar valor ao setor. Sempre com o apoio do órgão dirigente e executivo da ANCERA", explica a nova presidente.