Repuestos Ramiro reúne mais de 500 profissionais nas suas Jornadas Técnicas

09/12/2022

Mais de 500 profissionais do pós-venda automóvel, na sua maioria oficinas de reparação de veículos, participaram nas Jornadas Técnicas da Repuestos Ramiro, membro da Groupauto Unión Ibérica (GAUIb), realizadas nas suas novas instalações em Lucena (Córdoba), nos dias 7 e 8 de outubro, coincidindo com o 65º aniversário da empresa. 

Ao longo de dois dias de intensa atividade, os participantes nas “Ramiro Exposiciones” tiveram a oportunidade de se familiarizarem com as mais inovadoras soluções de produtos e serviços para otimização da gestão e rentabilidade oficinal, e aprender em primeira mão os desafios e oportunidades representados pelas novas tecnologias que equipam os automóveis mais modernos.

Consciente da dificuldade que os empresários com oficinas têm para atrair e reter jovens talentos, a Repuestos Ramiro abriu as suas "Jornadas Técnicas" na manhã de sexta-feira com a visita de um grupo de estudantes de Formação Profissional na área Automóvel. Acompanhados pelos seus professores, os alunos e futuros profissionais de manutenção e reparação de veículos, puderam tomar conhecimento da realidade atual do trabalho na oficina, conhecer as inovações de produtos e serviços, presentes nos expositores dos 24 fornecedores participantes na exposição e aprender mais sobre a importância da colaboração entre o reparador e o distribuidor de peças.

Na tarde de sexta-feira, após a visita do presidente da Câmara Municipal de Lucena, Juan Pérez Guerrero, e durante o dia de sábado, toda a atenção recaiu sobre as oficinas. Aos 200 profissionais convocados no primeiro dia juntaram-se mais 250 no segundo dia. 

Rodeados a todo o momento pela equipa da Repuestos Ramiro, os empresários do pós-venda percorreram os expositores, interessados nas propostas de negócio, conhecimento, produtos e serviços que cada fornecedor preparou para o evento.