A Peña Profesional 2023 recebeu 4.000 visitantes profissionais, o dobro do número esperado

10/04/2023

Mais expositores, mais visitantes profissionais e mais vendas. A edição 2023 da Peña Profesional, a Feira de Maquinaria e Peças de Reposição para oficinas de reparação de veículos organizada pelo Grupo Peña Automoción, empresa membro do Groupauto Unión Ibérica (GAUIb), realizada de 7 a 10 de março, melhorou significativamente os resultados obtidos na já bem-sucedida edição anterior. Não só aumentou o número de expositores em 30%, ultrapassando os 100, como também atraiu um total de 3.976 visitantes profissionais, o dobro do esperado, e aumentou as vendas em 20%.

Foram inauguradas as instalações, o novo Centro de Exposições, Feiras e Congressos de Córdoba, e o evento voltou a ser totalmente presencial, após ter assumido o desafio de realizar a primeira feira 100% virtual em Espanha em 2021 e de ter optado por um formato híbrido no ano passado.

Os resultados não podiam ser mais eloquentes: Peña Profesional 2023 superou todas as expectativas: 3.976 visitantes, 10% dos quais não eram clientes da empresa, mais de 100 expositores e um aumento de 20% no valor das transações comerciais realizadas durante o evento.

Ao longo dos quatro dias de exposição, o Grupo Peña Automoción voltou a oferecer aos reparadores todas as novidades do mercado, soluções de produtos e serviços, incentivos promocionais e conteúdos de valor para enfrentar os desafios da nova mobilidade sustentável e segura com garantias de sucesso empresarial.

Independentemente da especialidade da oficina (eletromecânica, carroçaria ou pneus) e o tipo de veículo em que trabalha (automóvel de passageiros, industrial ou agrícola), a Peña Profesional deu resposta a todas as suas necessidades em termos de peças sobresselentes, máquinas, ferramentas tecnológicas para a digitalização, redes de oficinas, formação e informação.

Para além da exposição de soluções de produtos e serviços, a Peña Profesional incluiu um programa completo e valioso de conteúdos com formação e demonstrações de grande interesse para as oficinas. Empresas e marcas de renome como a Schaeffler, Autel, Lechler, Krafft, Petronas, Loctite, Valeo, Webasto, ZF e Wolf deram sessões sobre os últimos desenvolvimentos em sistemas de motores e rolamentos, osciloscópios, repintura automóvel, limpeza de filtros de partículas, eficiência de lubrificantes, sistemas de transmissão, avarias de sistemas de ar-condicionado e manutenção de caixas de velocidades automáticas, entre outros. 

O programa de conteúdos incluiu também um encontro com os profissionais do futuro, estudantes da FP Automoción, e a visita de um convidado muito especial, o influenciador do mercado de pós-venda automóvel "Angel Gaitán".

Entre os destaques da Peña Profesional estiveram os encontros de redes de oficinas, com apresentações de nomes de referência no mercado como EuroTaller, InterTaller, Top Truck e AgroTaller, onde as empresas de reparação puderam conhecer as suas propostas para as ajudar a melhorar a competitividade dos seus negócios.

No final do primeiro dia, foi entregue o Premio Cervatillo ao melhor fornecedor 2022, ZF aftermarket. É a segunda vez que a multinacional alemã ganha este prémio, que foi recebido pelo seu novo responsável pelo mercado de pós-venda automóvel em Espanha e Portugal, Jorge Artime.