A Alliance Automotive Iberia conclui a aquisição da Recambios Gaudí

01/10/2023

A Alliance Automotive Iberia chegou a um acordo definitivo para adquirir 100% das ações da Recambios Gaudí. Esta transação visa reforçar a posição de mercado de ambas as entidades, aproveitando as sinergias para responder eficazmente às exigências do mercado.

A Recambios Gaudí registou um crescimento consolidado nos últimos anos graças a aberturas estratégicas. Com esta aliança, a empresa espera beneficiar dos recursos proporcionados pela Alliance Automotive Group para continuar a impulsionar o seu crescimento no mercado. 

Ambas as empresas sublinham que esta fusão é uma decisão lógica e pertinente para enfrentar os desafios atuais e futuros do sector, permitindo-lhes responder eficazmente às exigências tanto das grandes contas nacionais como dos atores locais.

Franck Baduel, CEO da Alliance Automotive Group, afirmou que o objetivo, após a aquisição da Gaudí, é "oferecer aos clientes o melhor serviço possível e a oferta mais completa", enquanto Nacho Pernas, diretor-geral da Alliance Automotive Iberia, afirmou que a cooperação gerada "permitirá o crescimento de ambas as organizações e permitirá responder ainda mais eficazmente às necessidades dos clientes em toda a Espanha".

Por seu lado, Antonio Tejada, diretor-geral da Recambios Gaudí, sublinhou que "esta é uma oportunidade magnífica para todos nós, para desenvolver rapidamente sinergias em termos de recursos e de competências". 

A transação está sujeita às autorizações regulamentares habituais e espera-se que seja concluída nos próximos meses.

Novo prémio CEPYME

Recambios Gaudí foi novamente reconhecido com o prémio CEPYME500, que o confirma como uma das 500 empresas líderes em Espanha em termos de rentabilidade, volume de negócios e crescimento sustentado, conforme os critérios estabelecidos pela CEPYME, a Confederação Espanhola de Pequenas e Médias Empresas.