Günter Weber, novo Presidente e Diretor Executivo da GROUPAUTO International

21/11/2023

O Conselho de Administração do GROUPAUTO International (GAI) formalizará a nomeação de Günter Weber como novo Presidente e Diretor Executivo do GAI na próxima Assembleia Geral de Acionistas, a 1 de janeiro de 2024.

Com mais de 30 anos de experiência global no sector automóvel, um vasto conhecimento da distribuição de componentes e da implantação de redes de oficinas em todo o mundo, Weber assumirá as responsabilidades na GAI do atual Presidente e CEO Holger Hellmich, que decidiu reformar-se em 31 de dezembro de 2023. No entanto, durante um período de três meses, será nomeado Diretor Executivo Adjunto para apoiar o processo de transição.

Jean-Jacques Lafont, Presidente do Conselho de Administração da GAI, afirmou: "Recebo o anúncio de hoje com sentimentos contraditórios. Por um lado, todos sentiremos a falta do Holger, que, no seu curto mandato como CEO, fez um trabalho notável no crescimento da GAI, apesar dos ventos contrários consideráveis durante a pandemia. Desejo-lhe felicidades na sua merecida reforma.

"Por outro lado, estou muito satisfeito por Günter ter sido escolhido para assumir as rédeas da GAI. A sua longa experiência no mercado de pós-venda automóvel e o seu profundo conhecimento dos desafios enfrentados pela nossa indústria serão de grande valor nos próximos anos. Damos-lhe as boas-vindas à família GAI".

Günter Weber acrescentou: "Sinto-me honrado e entusiasmado por assumir a grande responsabilidade de suceder a Holger nestes tempos difíceis, mas cheios de oportunidades. Estou ansioso por continuar a jornada de sucesso da GAI com a nova estratégia implementada.

Holger Hellmich, atual Presidente e CEO, comentou: "Os últimos dois anos foram uma viagem fantástica e bem-sucedida, juntamente com todos os membros e fornecedores da GAI. Com a nova estratégia 'Driving to Tomorrow', estabelecemos a melhor estrutura para alcançar um maior sucesso comercial para todos os nossos parceiros".