O Grupo Peña Automoción recebeu dois prémios na III Edição dos Prémios Compromisso com a Sustentabilidade na Pós-Venda

11/01/2024

No passado dia 19 de dezembro, teve lugar a cerimónia de entrega da III Edição dos Prémios Compromisso com a Sustentabilidade na Pós-Venda, organizados pela Associação Espanhola de Fornecedores Automotivos (SERNAUTO) e pela Associação Nacional de Comerciantes de Equipamentos, Peças, Pneus e Acessórios para Automóveis (ANCERA), com as associações de oficinas CETRAA e CONEPA, em colaboração com a Motortec Madrid.

Nesta cerimónia, um total de 11 empresas foram premiadas, destacando-se entre todas o Grupo Peña Automoción, membro do Group Auto Unión Ibérica, que foi premiado duas vezes nas categorias "Impacto no ambiente" e "Impacto nas pessoas".

Mais especificamente, o projeto merecedor do prémio na categoria "Impacto no ambiente" na distribuição foi a iniciativa do Grupo Peña Automoción "Placa Fotovoltaica 100Kw para autoconsumo com excedentes". Uma usina de energia com excedentes "cujo valor de impacto foi claramente quantificado e relatado", conforme indicado pela organização dos prémios. Através da redução direta dos custos energéticos, a iniciativa permitiu, de forma indireta, a redução das emissões de CO₂, demonstrando viabilidade económica e retorno do investimento.

Por outro lado, o projeto do Grupo Peña Automoción que recebeu o prémio na categoria "Impacto nas pessoas" foi a iniciativa "Inclusão das mulheres no setor de peças automotivas". O prémio reconhece assim o seu compromisso com a igualdade de género, que foi plenamente integrado na estratégia da empresa e destaca o "grande trabalho realizado em prol da igualdade de oportunidades e condições de trabalho" da empresa, "promovendo a integração, formação e promoção de mulheres num setor predominantemente masculinizado".